Limpeza com Ozonio,
uma modalidade do século XXI
Limpeza com Ozonio,
uma modalidade do século XXI
As empresas de limpeza com ozônio surgiram devido à inovação cada vez mais marcante dos métodos de desinfecção e limpeza de indústrias, estabelecimentos públicos, como escolas e hospitais e até de nossas residências.
O ozônio, como desinfetante, é o produto mais eficaz usado preventivamente. Além disso, não implica nenhum tipo de risco, elimina os odores e destrói, de forma efetiva, a contaminação aeróbia e viral orgânica e inorgânica.
De acordo com as empresas de limpeza com ozono, este composto cumpre várias características semelhantes ao cloro, no domínio da limpeza, uma vez que também cumpre a mesma função de desinfetante.
A principal diferença entre o cloro e o ozônio é que o primeiro é um gás tóxico, que causa sérios danos à saúde em caso de contato em quantidades significativas. O ozônio é totalmente inofensivo e inócuo.
O uso de câmaras frigoríficas tornou-se indispensável na conservação de produtos perecíveis, como carnes, peixes, ovos, frutas, queijos, etc.
O frio sozinho não resolve o problema da conservação. Ela imobiliza os germes da putrefação, que quando se tornam auto-resistentes recuperam todo o seu vigor assim que encontram um clima favorável.
Desodorização e desinfecção de câmaras frigoríficas geralmente andam juntas.