Devido ao tempo passado em edifícios fechados, uma má higiene destas condutas pode provocar no ambiente, o aparecimento de fungos, esporas de mofo, etc., os quais se tornam as principais causas para os diferentes tipos de alergias, sendo ainda uma razão para a ocorrência de asma.
É imprescindível manter os circuitos de ar condicionado com o máximo índice de higiene, já que a sujidade propicia o crescimento de aeróbios e fungos, que se tornam a causa de mais de 37% das ausências laborais e das doenças provocadas pela denominada Síndroma do Edifício Doente (alergias, dores de cabeça, irritações de olhos e ouvidos, problemas respiratórios, pneumonias, etc.).
Economia
Por outro lado, a limpeza das condutas de ar condicionado gera importantes economias de energia, já que a sujidade das baterias reduz a sua capacidade de permutação térmica. Uma camada de 0,3 mm de sujidade aumenta o consumo energético do sistema em cerca de 25%. A limpeza das unidades climatizadoras e unidades terminais, condutas e caixas, aumenta o fluxo de ar e reduz o consumo.
Processo de limpeza de condutas de ar condicionado:
1. Limpeza dos difusores de ar.
2. Limpeza de condutas mediante robot automatizado.
3. Escovagem automática com robot por telecomando e equipamento de inspecção mediante câmaras instaladas no robot.
4. Aspiração da conduta com equipamento de tripla filtragem.
Processo de limpeza de climatizadores:
1. Limpeza e desinfecção.
2. Protecção antibacteriana.
Vantagens
· Evita doenças e alergias.
· Aumenta o bem-estar do lugar.
· Evita maus odores.
· Prolonga a vida e aumenta o rendimento dos equipamentos.
· Certificado de garantia.
· Documentamos o trabalho com imagens.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 30% de todos os edifícios possuem problemas de qualidade de ar. Por esta razão, cada vez são mais as empresas e pessoas que requerem estes serviços. Todos os trabalhos, assim como os nossos sistemas de limpeza de condutas, ajustam-se à normativa, por isso estamos aptos a prestar serviço por toda a península.